Procuro sempre colocar o link do qual as imagens ou matérias, que não são de minha autoria, foram retiradas. Caso alguém se sinta lesado com alguma publicação feita no blog, favor entre em contato, explique o caso, que damos os devidos créditos ou retiramos do espaço.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Panqueca Americana

Receita de Panqueca Americana




Para comer com mel, geléia, doce de leite e coberturas doces.

2 ovos
2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
meio litro de leite
1 xícara e meia de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó.

Bata os ovos com o açúcar até dissolver o açúcar. Coloque o sal e o leite. Adicione a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre. Junte o fermento e deixe descansar na geladeira por 15'. Coloque 3 conchas numa frigideira quente e untada com manteiga e doure dos dois lados. Não desista, ela vai ficar toda durinha e você vai conseguir virar. Vão se formando os furinhos e cozinham a massa por dentro e o outro lado. Quando um lado estiver dourado e a parte de cima durinha, já pode virar. O outro lado assa mais rápido. O segredo é deixar o fogo o mais baixo que puder no seu fogão.
A minha receita rendeu 6 unidades. Ela fica grossa, essa é a panqueca americana, nem é crepe, nem é omelete. Fica muito boa com brigadeiro quente. Vejam mais ou menos o tamanho da concha que usei para fazer as porções.







Nenhum comentário:

Postar um comentário